sexta-feira


E a comida? A comida é basicamente de origem africana, onde sua principal diferença é o tempero mais forte, que é à base de leite de coco, pimenta, gengibre e azeite, e uma curiosidade sobre a gastronomia baiana é que há dois tipos de preparo.
1º - Feita nos terreiros de Candomblé (para quem não sabe, é uma das religiões afro-brasileira) e oferecida para os Orixás.
2º - Preparadas e vendidas pelas baianas do acarajé, e nas residências e restaurantes onde são mais temperadas e saborosas.

Imagem

O bom é que se você está com vontade de experimentar as comidas típicas da Bahia, como Acarajé, Mocotó, Moqueca, Tapioca, Baba-de-moça entre outras, não é preciso entrar em um restaurante, pois existem barraquinhas destas comidas, como se fossem de festa junina, perfeitas para comer a primeira vez! Mas não é porque estamos em Salvador, que não podemos comer outros tipos de comida, certo? Há uma grande variedade de restaurantes com comidas de outros lugares, como Churrascaria, Culinária Árabe ou Mexicana.
Aproveitando o assunto, a cidade tem ótimos barzinhos e choperias, afinal, a cerveja não pode faltar! Uma dica é o “Bar Bond Canto”, onde se canta, dança, brinca, toca e se diverte muito! Já que tocamos no assunto música, o que não podemos esquecer é do famoso Olodum, o bloco-afro do carnaval que foi fundado em 1979. É possível assistir os ensaios do bloco, confira no site http://www.olodum.uol.com.br os horários de ensaio e caia no ritmo.